Estou de saco cheio

Estou de saco cheio. Estou de saco cheio da minha vida, das próximas eleições que virão, das más notícias que circulam todos os dias e estou de saco cheio, também, da minha faculdade. Fico relembrando alguns anos atrás, de como era feliz e eu não sabia. Agora é tarde para reclamar. Terei que promover outra reforma em minha vida. Eu não agüento mais a falsidade de muitos, não agüento mais essa síndrome da falta de caráter que atinge toda a sociedade. Culpar o outro pelo descaso da situação é fácil, mas o que cada um faz para melhorar o meio em que vive ou o mundo? É fácil julgar pessoas, armar situações, se fazer de vítima e proteger-se como se fosse um imaculado. Qual o problema de assumir erros? Qual o problema de demonstrar que é humano e também comete uma falha? Será que devem sempre buscar o caminho da própria defesa, mesmo não tendo por onde se defender? O que é amizade? O que é ética? O que é moral? O que uma pessoa dessas faz para mudar o mundo? Que direito alguém possui de julgar os outros e não sentir-se objeto de julgamento? E quer saber de uma? Que de danem! Façam pelo caminho errado, mintam, falsifiquem, procurem sempre obter vantagem sobre os outros, sintam-se superiores. A sociedade age dessa maneira e, quando vítima, não sabe como se proteger. Mas felizmente eu sei. Enquanto houver esse tipo de pessoa ao meu redor, haverá sempre a discórdia. Odeio falso moralismo, odeio mentira, odeio quem se sente superior, odeio quem se faz de vítima, odeio quem não fala na cara, odeio quem omite fatos sérios que podem prejudicar outra pessoa, odeio quem engana e se deixa ser absurdamente enganado, eu odeio quem não abre os olhos e não procura viver da melhor forma possível nesse mundo sem limites em que vivemos. Eu nunca vou me calar e espero que muitos que também estejam de saco cheio nunca se calem.

Uma resposta to “Estou de saco cheio”

  1. eu te empresto minha baleia nqdo vc precisar 🙂

Deixe um comentário